Você utiliza corretamente as ferramentas que tem em mãos?

posted in: Notícias | 0

bonequinho_ferramentasQuando você leu o titulo logo veio a seu pensamento as ferramentas como Ciclo PDCA, 5w2H, espinha de peixe, HPO SCORES entre outras, mas não vamos falar destas . Para você que não conhece ou simplesmente começou a ler este post por distração, não pare agora pois isso pode estar no seu cotidiano também . Vou compartilhar com vocês uma leitura que fiz de um exemplo simples mas contundente, que retrata muito bem o uso correto das ferramentas que possuímos.

Qual é o serviço de despertar mais comum em um hotel nos Estados Unidos hoje em dia? O telefone toca no horário combinado, porém, quando você atende,não há ninguém do outro lado.Existe uma máquina que chama o seu quarto no horário certo. A segunda forma mais comum de serviço de despertar é uma gravação.Mas, novamente, não há ninguém do outro lado da linha.

Se você atender ao telefone na hora do despertar e ouvir uma voz humana do outro lado – alguém com quem possa realmente se comunicar – mal saberá o que dizer. Há algum tempo, um dos nossos colegas hospedou-se no Marriott Convention Hotel em Orlando. Pediu que o serviço de despertar o acordasse às 7 horas. Quando o telefone tocou e ele atendeu , uma mulher disse: Bom dia, meu nome é Teresa. São 7 horas. vai fazer 24°c hoje me orlando e o tempo está maravilhoso,mas sua reserva informa que o senhor está de partida. Para onde vai?

Espantado, nosso colega balbuciou :”estou indo para Nova York”. Teresa disse: “Vou dar uma olhada na previsão do tempo do USA Today, que pena! fará 4°c e estará chovendo em Nova York hoje. O senhor não pode ficar conosco mais um dia ?
Onde você acha que que nosso colega quer ficar quando for para Orlando? Quer ir para o Marriott para conversar com a Teresa pela manhã!!!

Esse exemplo retirado do livro de Blanchard, ken. Liderança de alto nível: como criar e liderar organizações de alto desempenho,leva a reflexão do uso de nossas ferramentas, fazer algo a mais pode ser mais simples que parece, tornar as pessoas fãs incondicionais em qualquer esfera, fazer o inesperado rotineiramente. Depois, desta leitura que compartilho com vocês eu pergunto: Você utiliza corretamente as ferramentas que possui?

Fonte: Administradores
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes