Segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

posted in: Notícias | 0

aftosa 2014

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2014 começou no sábado (1º) e vai até 30 de novembro, em toda a Bahia.

De acordo com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), cerca de 4.315.718 bovinos e bubalinos com idade até 24 meses devem ser vacinados.

Nesta etapa, cerca de 6,5 milhões de cabeças de gado, com idade superior a 24 meses, ficam isentas de serem vacinadas, o que representa uma economia de mais de R$ 15 milhões para os criadores.

No prazo de 15 dias após a aplicação da vacina, os criadores devem comparecer nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Seagri, munidos da nota fiscal de compra, para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária. Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária (isentos da vacinação), também estão obrigados a declarar e atualizar seu rebanho, evitando desta maneira sanções administrativas previstas em lei.

 
 
Fonte: G1
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes