Portaria nº 639 de 31/03/2020, que dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”

posted in: Notícias | 0
Conforme Portaria nº 639 de 31/03/2020, que dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).
Considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais:
 
 
I – serviço social;
II – biologia;
 III – biomedicina;
IV – educação física;
V – enfermagem;
VI – farmácia;
VII – fisioterapia e terapia ocupacional;
VIII – fonoaudiologia;
IX – medicina;
X – medicina veterinária;
XI – nutrição;
XII – odontologia;
XIII – psicologia; e
 XIV – técnicos em radiologia
 
Qual o objetivo do cadastramento?
 
Compor um banco de dados de profissionais das diferentes áreas da saúde. Caso seja necessário, as(os) profissionais poderão ser acionadas(os) para atuar no enfrentamento à Covid-19, se assim se dispuserem.
 
O cadastro é obrigatório?
 
Não. Segundo o Ministério da Saúde, a(o) profissional não é obrigada(o) a se cadastrar. Mas, se deseja participar ou ter acesso à capacitação online que irá realizar, o cadastro é obrigatório.
Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais registrados devem realizar o preenchimento dos formulários eletrônicos de cadastramento disponibilizados por meio do endereço eletrônico:
 
https://registrarh-saude.dataprev.gov.br
 
Ressaltamos que estamos efetuando o máximo de controle sobre portarias e Medidas Provisórias, resumindo o contencioso do que é Legislação e o que está para aprovação e qualquer novidade estamos sempre atualizando nossos canais de informação para acesso de todos, qualquer esclarecimento ou dúvida, poderá entrar com contato com a equipe da AJS ou diretamente com os conselhos profissionais.
 
Equipe AJS
5.00 avg. rating (99% score) - 1 vote