A AJS entende que recrutar e selecionar profissionais deve servir para a empresa como função estratégica do seu objetivo final. O ato em si é uma ferramenta importante, que pode direcionar o segmento da empresa para o sucesso ou fracasso, podendo essa avaliação variar dentro de um departamento ou setor.

A Política de Recursos Humanos da AJS visa:

  • Desenvolvimento das competências internas, buscando novos talentos que possam contribuir e acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias (Caça Talentos).
  • Desenvolvimento e a preservação dos valores da empresa, construídos com a participação e comprometimento de todos os colaboradores.
  • Acompanhamento do desenvolvimento do clima organizacional medido por pesquisas, bem como acompanhamento e divulgação a todos os colaboradores das necessidades e percepções dos clientes externos em relação à empresa.

 

A AJS entende que o líder deve em primeiro lugar acreditar nas pessoas, diferentemente dos chefes tradicionais, os verdadeiros líderes não controlam apenas pessoas e sim, em primeiro lugar os resultados, inspiram outras pessoas em vez de dar ordens, dão condições para que haja o sentimento de que clientes, produtos, objetivos e metas também lhes pertençam.