JUCEB PUBLICA RELAÇÃO DAS EMPRESAS SUJEITAS AO CANCELAMENTO ADMINISTRATIVO

posted in: Notícias | 0

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) publicou relação contendo as 20 mil empresas sujeitas ao cancelamento administrativo 2017 por não arquivarem nenhum documento no órgão nos últimos dez anos, no período de dezembro de 2006 a dezembro de 2016. O edital contendo o nome das empresas passíveis de cancelamento foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 9 de junho. Confira aqui

Para evitar o cancelamento, os empresários individuais, sociedades empresárias (limitada e anônima), empresas individuais de responsabilidade limitada – eireli – e cooperativas deverão comunicar o desejo de manter-se em funcionamento ou arquivar na Juceb até 12 de agosto deste ano um dos seguintes documentos: comunicação de funcionamento ou comunicação de paralisação temporária de atividades e competente ato de alteração ou ata. 

Os modelos dos documentos mencionados acima podem ser conferidos aqui, ou adquiridos sem nenhum custo na própria sede da autarquia, postos dos SACs e Escritórios Regionais. Caso o prazo não seja cumprido, as empresas serão consideradas inativas, terão seus registros cancelados e perderão automaticamente a proteção de seus nomes empresariais. 

 

Fonte: JUCEB

5.00 avg. rating (99% score) - 1 vote