Consultoria: A hora é agora

posted in: Notícias | 0

conusltoriaSabemos que todo o ambiente corporativo, assim como a ciência mercadológica e as as análises intuitivas de resultados existem há muito tempo, porém não com estes nomes.

Antigamente o comércio era realizado de forma simples, exposto em trocas de mercadorias e mais adiante por valores monetários. Isto não é segredo para ninguém.

O que não é segredo também é que tempos atrás a concorrência era limitada entre as empresas vizinhas, o que hoje já não é a mesma realidade. Todos, realmente todos, atualmente devem ser vistos como fortes ameaças não só para a lucratividades das incorporações, mas definitivamente ameaças à própria sobrevivência das mesmas.

E podemos inserir aí a tão temida Consultoria:

Consultoria para as empresas pode ser entendido bem basicamente como uma grande oportunidade de trazer para dentro de seu ambiente os conhecimentos de todas as informações inerentes ao seu segmento. Para aumentar resultados devem atender a todas as necessidades de clientes, diminuir custos, acertar o preço de venda e tudo isto com toda a segurança tributária, fiscal, contábil e jurídica. Junto com a consultoria, entende-se que a empresa terá a seu favor profissionais especializados nas determinadas funções e com feeling apurado sobre cada tema de sua circunscrição.

Por isto mesmo, podemos afirmar que os profissionais que queiram ser os contratados por estas empresas devem estar altamente capacitados para desempenhar estas funções. Na consultoria tem míseros espaços para o erro, exatamente porque o erro a empresa já tem, e ela paga a consultoria exatamente para ter o antídoto e o caminho para seguir passos seguros rumo ao acerto e ao progresso.

E analisando estas primícias é que inicio meu esquema para a palestra citada no resumo da matéria. Os universitários, estudantes, professores e todas as empresas apoiadoras precisam formar e direcionar os consultores e as empresas necessitadas.

Não existe empresas solitária em concorrência assim como não existem diretores e gestores donos da verdade… E por fim, não contratem consultores pensando que são um mal necessário.. Pois são APENAS atuais caminhos para a inicial sobrevivência e secundariamente… o tão esperado LUCRO.

Fonte: Administradores
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes