5 ferramentas online (e gratuitas) que vão ajudar na gestão do seu negócio

posted in: Notícias | 0

noticia_102668[1]Se você acha que para fazer uma gestão profissional do seu negócio é preciso investir alto e contratar softwares e serviços caros, pare um pouco para ler este artigo.

Publieditorial

Obviamente, em grandes organizações, há demandas que exigem ferramentas mais complexas. Mas pequenos e médios empreendimentos podem usufruir, sim, de uma série de opções disponíveis gratuitamente. Para a gestão financeira, marketing, organização de tarefas, comunicação institucional, telecom, entre outras funções, existem boas alternativas.

Elencamos aqui algumas sugestões, por área, para você. Confira abaixo:

QuickBooks ZeroPaper (Finanças)

Ferramenta que oferece gestão de fluxo de caixa grátis, relatórios com um só clique e integração com dados da conta bancária do usuário. É simples de usar e mantém os dados do usuário em ambiente seguro e disponíveis 24 horas por dia. O sistema  é ideal para profissionais autônomos, MEIs e microempresas e pode ser facilmente acessado pelo computador ou smartphone, através do aplicativo disponível para  iOS e Android.

Use agora o QuickBooks ZeroPaper. É simples e grátis!

Facebook (Marketing)

Maior rede social do mundo, é hoje também a ferramenta de marketing digital mais popular do planeta. Sabendo desenvolver uma boa estratégia para chegar ao seu público, pode ser uma ótima maneira de fortalecer sua marcar e mesmo fechar vendas. No Facebook, você pode formar público através de uma fanpage, convidar pessoas para atividades específicas através dos eventos, oferecer produtos diretamente na rede, por meio das ferramentas de vendas que ela oferece, entre outras coisas. É possível também criar anúncios pagos, com segmentações bastante precisas.

Hootsuite (marketing/gestão de mídias sociais)

Além do Facebook, é interessante marcar presença em outras redes sociais, dependendo do seu tipo de público. Empresas de moda, por exemplo, utilizam bastante Instagram e Pinterest. Dar conta de vários canais ao mesmo tempo pode ser complicado. Por isso, o Hootsuite aparece como uma verdadeira mão na roda. A ferramenta permite que você gerencie todas as contas de redes sociais em um só lugar. É possível com ela, por exemplo, programar um mesmo conteúdo para diferentes canais, responder mensagens de clientes enviadas por meio de todas elas, acompanhar a repercussão de publicações etc.

Evernote

Ferramenta utilizada para gerenciar informações, funciona como uma espécie de agenda. Ela permite armazenar dados, textos, imagens, anexar arquivos, listas de tarefas, áudios etc. Tudo isso pode ser compartilhado com equipes remotamente e os conteúdo podem ser acessados por qualquer dispositivo conectado à internet.

Skype

Sistema que hoje pertence à Microsoft, o Skype já é bastante popular, tanto entre clientes pessoa jurídica quanto pessoas físicas. Ele permite a realização de chamadas gratuitas, tanto por desktops quanto por celulares. Basta apenas que os dois usuários estejam conectados à internet. A ferramenta também permite, mesmo na versão gratuita, a realização de conferências. Comprando créditos ou assinando um plano, é possível ligar também para telefones convencionais (celulares e fixos).

Use agora o QuickBooks ZeroPaper. É simples e grátis!

 

 

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes